Política de Troca e Devolução
Trocas e Devoluções
Na DANI BRINQUEDOS, queremos que sua experiência seja leve, divertida e segura! Se precisar realizar uma troca ou devolução, estamos aqui para te ajudar com clareza, carinho e agilidade.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a DANI BRINQUEDOS disponibiliza 2 (duas) possibilidades de troca ou devolução de produtos:
· - 1 - Arrependimento do consumidor;
· - 2 - Defeito do produto (fabricação).
1.Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à DANI BRINQUEDOS por meio do SAC ( [email protected] ) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
1.1 Contato com o SAC.
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e/ou da nota fiscal e o nome completo do Produto a ser trocado/devolvido, além de confirmar seus dados pessoais.
1.2. Envio do produto.
O Cliente deverá enviar o(s) produto(s) por correio à DANI BRINQUEDOS através de um código de autorização de postagem que será enviado por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e deverá ser comunicado aos Correios no ato do envio. Este código isenta o cliente de qualquer custo de envio do produto.
O produto deverá ser enviado em suas embalagens originais, sem qualquer indício de provas ou uso, juntamente com todos os acessórios e brindes, bem como a Nota Fiscal do pedido.
1.3. Entrega do produto em Loja Física
Os Produtos adquiridos na loja virtual só poderão ser trocados ou devolvidos em loja física da DANI BRINQUEDOS, após contato e autorização do SAC da loja virtual. E somente será efetuado mediante apresentação do produto fechado e lacrado sem sinais de uso ou manuseio, com embalagem original e todos os acessórios, sendo necessária a apresentação da NOTA FISCAL.
Ao receber o Produto, nossa Equipe verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
· (a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
· (b) está sem indícios de testes, provas ou uso.
1.5. Prazos.
A DANI BRINQUEDOS terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto, para analisar o pedido de devolução e então dar seguimento ao processo de troca e/ou devolução.
1.6. Negativa do arrependimento.
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DANI BRINQUEDOS notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
1.7 Devolução dos valores pagos.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DANI BRINQUEDOS notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela DANI BRINQUEDOS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Caso o cliente tenha realizado o pagamento via Pix o valor será estornado na conta bancária, o cliente deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.
2. Troca por defeito no produto
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) em até 30 dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
2.1. Contato com o SAC.
O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) a fim de solicitar a troca do produto com defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido e/ou da nota fiscal, o nome completo do Produto a ser trocado, qual defeito constatado, além de confirmar seus dados pessoais.
2.2. Envio do Produto à DANI BRINQUEDOS.
O Cliente deverá enviar o(s) produto(s) por correio à DANI BRINQUEDOS através de um código de autorização de postagem que será enviado por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e deverá ser comunicado aos Correios no ato do envio. Este código isenta o cliente de qualquer custo de envio do produto.
O produto deverá ser enviado em suas embalagens originais, juntamente com todos os acessórios e manuais, bem como a Nota Fiscal do pedido.
2.3. Entrega do produto em Loja Fisica
Os Produtos adquiridos na loja virtual só poderão ser trocados ou devolvidos em loja física da DANI BRINQUEDOS, após contato e autorização do SAC da loja virtual. O produto deverá ser enviado em suas embalagens originais, juntamente com todos os acessórios e manuais, bem como a Nota Fiscal do pedido.
Ao receber o Produto, a DANI BRINQUEDOS verificará as suas condições, sendo que:
· (a) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
· (b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
· (c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
2.5. Prazos
A DANI BRINQUEDOS terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento do produto, para analisar o pedido de devolução e então dar seguimento ao processo de troca e/ou devolução.
2.6. Negativa da troca ou devolução.
Caso o Produto não preencha as condições adequadas conforme descrito acima, ou não apresente o defeito relatado, a DANI BRINQUEDOS notificará o Cliente para informar que a troca ou devolução não poderá ser exercida, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
2.7. Aceitação da troca ou devolução.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DANI BRINQUEDOS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
· (a) envio ou retirada de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou
· (b) devolução dos valores pagos pelo produto e custos de frete (total ou proporcional).
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, será realizada a devolução de valores nos termos do item 1.7 acima.